A Continental Center é um e-commerce já consolidado no comércio online, com altos padrões de qualidade, segurança e com um sistema de logística eficiente. A empresa faz parte do Grupo INFOAR, que conta com mais de 20 anos de atuação no varejo, além de grandes centros de distribuição localizados em quatro estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.
Em julho de 2019, a Gerente de Marketplace da Center, Lisiane Mello, procurou a Wave para iniciar uma parceria que, diga-se de passagem, lhe rendeu ótimos resultados desde os primeiros meses. Atuando de maneira assertiva desde o início, em menos de 6 meses a Wave gerou um aumento de mais de 1.000% no faturamento do e-commerce. Desde então, a Continental Center permanece nessa crescente.
O crescimento exponencial no faturamento foi resultado do planejamento e execução das estratégias de marketing digital desenvolvidas pela Wave. A criação de um layout personalizado para o site, otimizações em tempo de carregamento das páginas, reestruturação das categorias e características e outras soluções aplicadas tiveram ligação direta com o impulsionamento das vendas e consequentemente, com o aumento grandioso no faturamento.
A atualização do layout e a reorganização da árvore de categorias tornaram o visual do site mais atrativo e facilitaram a navegabilidade. Isso fez com que a jornada de compra fosse mais fluida e agradável, melhorando assim, a experiência dos usuários. A nova estrutura aumentou a credibilidade e estreitou o laço de confiança entre cliente e lojista.
Com a chegada da pandemia do coronavírus e as grandes consequências causadas por ela, tivemos que unir forças com a Continental Center para encontrar ações que poderiam ser feitas para alavancar os resultados durante a crise. A Center é reconhecida no mercado por sua forte atuação no ramo de eletrodomésticos e climatização. Mas, entendemos através de uma pesquisa aprofundada e considerando as novas necessidades dos consumidores, que essas categorias não eram, naquele momento, as mais relevantes.
Analisando o cenário, observamos um grande aumento na procura por produtos fitness, devido ao fechamento das academias durante alguns períodos ou ainda ao certo medo das pessoas em relação a esses lugares, por serem pontos focais de contaminação. A partir disso, começamos a investir nessa nova categoria.
A Continental Center buscou parcerias com empresas do mundo fitness, disponibilizando o seu marketplace para exposição desses produtos. Para incentivar as marcas a ingressarem no site da loja, foram realizadas campanhas de venda com negociações a respeito das comissões, com o objetivo de diminuir o preço dos produtos no canal, tornando-os mais competitivos.
Os serviços de televendas e atendimento via Whatsapp – realizados pela Wave – ganharam destaque no período de pandemia. Com as lojas físicas fechadas e as pessoas evitando sair de suas casas, o setor se tornou um grande diferencial, pois esses meios permitem um atendimento personalizado e uma maior negociação com os clientes, o que pode ser um ponto importante para finalizar a venda.
Durante esse período, a Wave adotou algumas ferramentas para melhorar a experiência do usuário e potencializar as vendas. Entre elas, a de recuperação de carrinho abandonado, a ferramenta identifica os pedidos que ainda não foram finalizados na loja e envia um alerta, isso faz a pessoa lembrar que estava buscando por aquele produto e provoca uma reação de imediatismo e necessidade no usuário. Outra ferramenta adotada foi a de vitrine inteligente, que cria vitrines personalizadas para cada cliente com base no histórico de pesquisa e visita de páginas no site. Essa é uma vantagem para e-commerces que são multi categorias, como é o caso da Continental Center, que disponibiliza desde climatizadores até objetos de decoração.
Todas essas ações planejadas pela Wave e executadas em conjunto com a Center resultaram no sucesso de vendas do site, apesar do período de crise.
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