Não é mais novidade que a internet está dominando tudo, principalmente quando se trata de e-commerce. O número de vendas pela internet aumentou 78,5 milhões somente nos 3 primeiros meses de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, foram registrados 3,8 milhões de novos consumidores no primeiro trimestre do ano. Ou seja, é fato que as pessoas estão confiando e comprando cada vez mais pela internet, através de e-commerces e marketplaces. Mas, você tem um e-commerce e ainda não sabe o que fazer para atingir o seu cliente ideal e ter sucesso de vendas? A resposta para essa pergunta é simples: Marketing Digital.

Marketing Digital para e-commerce

A atual importância do Marketing é visível diariamente, se observarmos nossos hábitos de consumo. E é por isso, que empresas de todos os tamanhos e segmentos, investem em Marketing Digital para promover suas marcas e vender seus produtos online.

São eles, os profissionais de marketing, que planejam e comunicam as mensagens aos seus clientes, através do seu site, redes sociais, e-mails e posts do blog. E, para fazer isso de maneira assertiva, você precisará de uma equipe especializada e focada nessas áreas. Profissionais que, além de entender as necessidades dos clientes, tenham domínio dos recursos e ferramentas de comunicação. Caso contrário, os seus resultados podem não ser tão bons quanto o esperado.

E aí, surge uma pergunta na cabeça de muitos empresários: terceirizar ou não esse serviço? Você tem a opção de desenvolver sua equipe de marketing internamente ou, contratar uma agência de marketing especialista em e-commerce.  Se você tem dúvidas em relação a quais profissionais são necessários e qual o custo de um setor de marketing digital, saiba mais neste link.

Nosso conselho, é claro, é que você terceirize o serviço. E, para mostrar por quê essa é a melhor opção para o sucesso do seu e-commerce, destacamos 5 benefícios de contratar uma agência especializada:

  1. Agilidade nos processos;
  2. Profissionais especializados;
  3. Foco nos serviços;
  4. Visão imparcial;
  5. Redução de custos.

Entenda os pontos destacados acima:

1. Agilidade nos processos

Se você ainda não tem uma equipe de marketing trabalhando para impulsionar o seu e-commerce no digital, você terá que procurar, entrevistar, contratar e treinar. Portanto, você percorrerá um longo caminho até traçar e colocar em prática as ações de marketing digital da sua empresa.

Se optar pela contratação de uma agência de marketing especializada, você não terá esse problema. Depois de alinhada a estratégia, orçamento e demais definições necessárias, o trabalho se inicia. A agilidade não é apenas na fase inicial. Pelo fato da agência ter os seus processos e organização das demandas, os resultados tendem a ser mais rápidos.

2. Profissionais especializados e investimentos eficazes

Como já falamos, para alcançar bons resultados no marketing digital você precisa de um time de profissionais especializados e que saibam aproveitar o melhor da experiência deles a seu favor. E estruturar e gerir uma equipe dessas demanda bastante tempo e dinheiro.

Se você optar pela agência, você terá um time de especialistas – com ampla experiência – , focados em melhorar os resultados do seu negócio. Isso aumenta a probabilidade de estratégias e investimentos mais assertivos. Visto que possuem uma boa base do que pode funcionar, ou não, para o seu público e para alavancar as suas vendas.

Então, ainda que seja necessário realizar alguns testes específicos para o seu negócio, a tendência é que você invista seu dinheiro de maneira mais eficaz, evitando gastos em execuções que não dão resultado.

3. Foco nos serviços e resultados

Um dos principais benefícios de terceirizar o marketing digital do seu e-commerce é que todos os esforços planejados e executados terão como foco os seus objetivos.

É bem comum em empresas pequenas e médias que as ações de marketing sejam colocadas em segundo plano. Talvez porque, muitas delas, não deem um resultado tão imediato quanto uma abordagem do time comercial, por exemplo. No entanto, as estratégias de marketing digital são fundamentais para a sustentabilidade do seu negócio, e por isso merecem a devida atenção. Alocando uma agência externa para se responsabilizar, você garante que essa atenção exista. Além disso, você terá mais objetividade no seu planejamento e retornos de maior qualidade para a sua marca.

4. Visão imparcial

Essa visão de fora é bem importante, especialmente para empresas mais tradicionais e que já existem há bastante tempo. Ter anos de atuação é sensacional, mas, se as visões não forem oxigenadas, é provável que as estratégias permaneçam estacionadas no tempo. Ou seja, um dos grandes benefícios de terceirizar o marketing é a oportunidade de trazer para a empresa ideias mais disruptivas, com foco em resultado e inovação.

Essa posição de imparcialidade em relação a costumes, crenças e pensamentos garante uma posição livre de amarras, que beneficia muito a boa execução dos trabalhos.

5. Redução de custos

Você já pensou em todos os custos que você teria para manter um departamento interno de marketing? O investimento com pessoal, treinamento, capacitação, ferramentas e estrutura é enorme e não compensa. É mais eficiente, financeiramente, contratar os serviços de uma agência, além de gastar menos você também garantirá retornos de maior qualidade e em menos tempo.

A melhor escolha para o seu e-commerce

Você é especialista no seu negócio, conhece o seu público, quais os seus melhores produtos e como criar estratégias para o sucesso da sua empresa. Mas, talvez você não tenha o conhecimento técnico necessário para gerir uma equipe de marketing e avaliar seus resultados no digital. Já a Agência, entende do mundo digital, do e-commerce, do marketing e das melhores estratégias para aumentar suas vendas nesse cenário. Unir as forças entre ambos, pode ser o melhor caminho.

Nesse texto você teve a oportunidade de ler um pouco mais sobre alguns benefícios de porque terceirizar o marketing digital é mais vantajoso do que criar uma equipe interna. Considere esses pontos antes de fazer a sua escolha.

Escolha a opção que faz mais sentido para o faturamento do seu e-commerce e aproveite essa tendência para alavancar a visibilidade da marca e conquistar grandes oportunidades de venda.

De qualquer forma, mesmo se você não concordar conosco, ficamos felizes em poder ajudar você nesse processo de decisão. Vise sempre o melhor para a sua empresa e fique atento a fatores que podem aumentar (ou diminuir) a sua produtividade.

Se precisar de ajuda, conte conosco. Boa sorte!

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